Terrible Two

O famoso Terrible Two, na tradução literal "Terríveis dois anos" inicia pouco antes dos dois anos e acaba no início dos três anos.

Esta fase do bebê tem sido amplamente discutida, pois é quando ele começa a testar limites e consegue deixar mães e pais de cabelos em pé.

A fase é realmente de descobertas, algo que lembre a adolescência e desta forma é até categorizada como a adolescência dos bebês.

Alguns bebês não mudam seu comportamento, tanto que os pais nem sentem, mas  muitos bebês percebem que tem o poder, que elas podem sim testar limites, desobedecendo, fazendo mal criação e birras que não acabam nunca. Nesta fase o bebê se comunica muito bem, entende muitas coisas e já sabe falar, trata-se de uma fase muito fofa e por mais que os pais fique altamente irritados e estressados com o comportamento desta fase, tem muitas coisas legais no desenvolvimento do  bebê revoltado. 🙂

Bebês precisam ser amados, ensinados e educados. 

Nesta fase o bebê terá comportamentos como bater a cabeça na parede, bater nas pessoas, cuspir, gritar, se jogar no chão, egocentrismo e coisas do gênero. Eles vão insistir para chamar atenção.

É muito importante que pai mãe e cuidadores estejam preparados para tratar as situações inusitadas. Tenha paciência! Você terá que impor respeito e impor limites para que o bebê entenda que ele não manda na situação. Esta será a hora dos pais iniciarem o processo de educação e ensinamentos que serão lapidados durante toda a vida.

A fase não é tão assustadora a assim, respire e repasse para seu bebê os seus valores.

Boa sorte e paciência que tudo vai dar certo. 🙂

 

Comments are closed.