E esse bebê, já tem nome?

Escolher o nome do bebê é uma tarefa difícil e de grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo muito gostoso e divertido.
Mesmo antes de saber o sexo do amado bebezinho a lista de nomes para meninos e meninas vai ganhando forma e alguns nomes também vão sendo eliminados.

Decisão conjunta
Aquele 'nominho' que você sempre achou lindo e pensava: "Quando eu tiver um bebê quero que tenha esse nome" pode ter ficado no passado e não seja o nome escolhido, pois o nome está muito ligado ao momento que se está vivendo e até mesmo porque será uma decisão conjunta dos pais.

Há um motivo específico?
Muitas pessoas escolhem o nome pelo significado, para homenagear pai, familiares, ídolos, junção de nomes, questões religiosas, ídolos, para combinar com o sobrenome ou simplesmente porque acharam o nome lindo. Alguns pais aguardam o dia do nascimento do bebê para o olhar o rostinho e então escolher o 'nominho'.

Os famosos 'pitacos'
Familiares, amigos e até estranhos darão os famosos 'pitacos', isso é inevitável e poderá ser tratado de forma leve e sem stress. Lembre-se que você também já deve ter dado seu 'pitaco' para amigas e conhecidos.

Tradição
Em alguns países como na Itália é tradição que o primeiro filho herde o nome do avô paterno e a primeira filha herde o nome da avó materna.
Ao redor do mundo há muitas tradições e cultura que cercam a escolha dos nomes dos tão esperados bebês.

Rótulos e Apelidos
Não dê ouvidos para pessoas que rotulam.
Há quem rotule pessoas pelos nomes, isso é inevitável. "Vai se chamar Gabriel então vai ser levado". Conheço muitas crianças com nome de Mariana e são todas muito calminhas". Comparações à parte, o nome de uma pessoa é uma herança que se levará para toda vida. Precisa ser escolhido com atenção, cuidado e amor. Cada pessoa tem sua personalidade e nem todas as Anas e os Josés são iguais, não é mesmo?

Apelidos
É importante pensar de que maneira você chamaria seu filho, pois sempre há um apelido carinhoso que os papais e familiares inventam. E também tem apelidos que talvez você não goste, mas que é muito comuns para nomes em específico.

O segundo filho

E para os papais que aguardam a chegada no segundo filho?
Neste caso é super válido contar com a ajuda de um membro muito importante na família, o primogênito. Experimente ouvir o/a irmãozinho/irmãzinha, vai ser bem divertido e certamente será uma forma de aproximação neste momento de transição em que se sente muito ciúmes.

E assim iniciamos o Blog do MeuNominho, tratando desse assunto tão especial que é a escolha do nome do seu bebê.

Aqui os nominhos são muito especiais. 🙂
E você? Como escolheu o nome do seu/sua filho(a)?

Conte para gente! 🙂

Comments are closed.